O avanço tecnológico trouxe inúmeros benefícios, mas também desafios, como o aumento das chamadas indesejadas de telemarketing. Essa realidade levou as principais operadoras de telecomunicações a discutir medidas para lidar com o problema, resultando na criação do Não Me Perturbe, uma iniciativa da Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel.
Como Funciona?
O Não Me Perturbe é um serviço que permite aos usuários bloquear chamadas indesejadas de telemarketing. Para se cadastrar, basta acessar o site www.naomeperturbe.com.br e inserir o número que deseja bloquear. Atualmente, as operadoras participantes incluem Algar, Claro-Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica - Vivo.
No tutorial a seguir, confira como adicionar os seus números de telefone (fixo ou celular) à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe nacional.
Passo 1
Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em "Cadastro". Em seguida, toque em "Solicitar Bloqueio".
Passo 2
Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em "Criar um login" e entre com os seus dados pessoais.
Passo 3
Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em "Criar login". Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em "Continuar".
Passo 4
Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em "Cadastrar telefone".
Passo 5
O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em "Imprimir".
Ao cadastrar um telefone fixo ou móvel na plataforma "Não Me Perturbe" deste website, os Bancos e/ou seus Correspondentes Consignados selecionados, bem como as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes, ficam impedidos de realizar qualquer oferta de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado (Bancos) ou de Telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet (Prestadoras) para esse número.
Conheça abaixo algumas prestadoras de serviços e instituições que fazem parte:
Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes
ALGAR TELECOM | |
CLARO | |
OI | |
SERCOMTEL | |
SKY | |
VIVO | |
TIM |
Instituições Financeiras participantes
AGIBANK | |
ÁGIL | |
BANCO ALFA | |
BANCO ARBI | |
BANCO J. SAFRA S.A. | |
BANCOOB | |
BANCO C6 | |
BANCO CARREFOUR | |
BANCO DIGIMAIS | |
BANCO DO BRASIL | |
BANCO MASTER | |
BANCO PAULISTA | |
BANCO PINE | |
BANCO SENFF | |
BANPARÁ | |
BANRISUL | |
BARI | |
BECKER FINANCEIRA | |
BRADESCO | |
BRADESCO FINANCIAMENTOS | |
BMG | |
BRB | |
BV | |
CAIXA | |
CCB BRASIL | |
CCB BRASIL FINANCEIRA | |
CDC BANK | |
CETELEM-BNP | |
CREDIARE S/A - CFI | |
DIGIO | |
DAYCOVAL | |
FACTA FINANCEIRA | |
FINANCEIRA ALFA | |
GAZINBANK | |
HS FINANCEIRA | |
INTER | |
ITAÚ-UNIBANCO | |
ITAÚ CONSIGNADO | |
MERCANTIL DO BRASIL | |
MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA | |
NBC BANK | |
NUBANK | |
PAN | |
PARANÁ BANCO | |
PARATI CFI | |
PEFISA | |
PICPAY | |
SAFRA | |
SANTANDER / OLÉ | |
SICREDI | |
ZEMA FINANCEIRA |
É importante ressaltar que esse bloqueio não se aplica a ligações feitas ao consumidor para: confirmação de dados, prevenção a fraudes, cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento e outros produtos bancários e modalidades de crédito.
O bloqueio será efetuado em até 30 dias corridos após a solicitação.
Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com seu login e senha.
Tem alguém aí cansado de receber ligações?
Entre no site (www.naomeperturbe.com.br) faça seu cadastro e compartilhe com alguém!
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