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Conheça o site "Não me pertube" -saiba como bloquear chamada indesejadas de telemarketing



O avanço tecnológico trouxe inúmeros benefícios, mas também desafios, como o aumento das chamadas indesejadas de telemarketing. Essa realidade levou as principais operadoras de telecomunicações a discutir medidas para lidar com o problema, resultando na criação do Não Me Perturbe, uma iniciativa da Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel.


Como Funciona?

O Não Me Perturbe é um serviço que permite aos usuários bloquear chamadas indesejadas de telemarketing. Para se cadastrar, basta acessar o site www.naomeperturbe.com.br e inserir o número que deseja bloquear. Atualmente, as operadoras participantes incluem Algar, Claro-Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica - Vivo.


No tutorial a seguir, confira como adicionar os seus números de telefone (fixo ou celular) à lista de bloqueio de ligações de telemarketing do Não Me Perturbe nacional.


Passo 1

Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em "Cadastro". Em seguida, toque em "Solicitar Bloqueio".


Passo 2

Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em "Criar um login" e entre com os seus dados pessoais.



Passo 3

Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em "Criar login". Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em "Continuar".



Passo 4

Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em "Cadastrar telefone".



Passo 5

O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em "Imprimir".



Ao cadastrar um telefone fixo ou móvel na plataforma "Não Me Perturbe" deste website, os Bancos e/ou seus Correspondentes Consignados selecionados, bem como as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes, ficam impedidos de realizar qualquer oferta de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado (Bancos) ou de Telefone móvel, telefone fixo, TV e Internet (Prestadoras) para esse número.

Conheça abaixo algumas prestadoras de serviços e instituições que fazem parte:


Prestadoras de Serviços de Telecomunicações participantes

Instituições Financeiras participantes

AGIBANK

ÁGIL

BANCO ALFA

BANCO ARBI

BANCO J. SAFRA S.A.

BANCOOB

BANCO C6

BANCO CARREFOUR

BANCO DIGIMAIS

BANCO DO BRASIL

BANCO MASTER

BANCO PAULISTA

BANCO PINE

BANCO SENFF

BANPARÁ

BANRISUL

BARI

BECKER FINANCEIRA

BRADESCO

BRADESCO FINANCIAMENTOS

BMG

BRB

BV

CAIXA

CCB BRASIL

CCB BRASIL FINANCEIRA

CDC BANK

CETELEM-BNP

CREDIARE S/A - CFI

DIGIO

DAYCOVAL

FACTA FINANCEIRA

FINANCEIRA ALFA

GAZINBANK

HS FINANCEIRA

INTER

ITAÚ-UNIBANCO

ITAÚ CONSIGNADO

MERCANTIL DO BRASIL

MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA

NBC BANK

NUBANK

PAN

PARANÁ BANCO

PARATI CFI

PEFISA

PICPAY

SAFRA

SANTANDER / OLÉ

SICREDI

ZEMA FINANCEIRA


É importante ressaltar que esse bloqueio não se aplica a ligações feitas ao consumidor para: confirmação de dados, prevenção a fraudes, cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento e outros produtos bancários e modalidades de crédito.

O bloqueio será efetuado em até 30 dias corridos após a solicitação.

Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com seu login e senha.


Tem alguém aí cansado de receber ligações?

Entre no site (www.naomeperturbe.com.br) faça seu cadastro e compartilhe com alguém!


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